Sobre o Wadan

Somos um grupo de Taiko nascido do empenho e dedicação dos professores e mestres do Kawasuji Seiryu Daiko de Atibaia. Temos viajado o mundo buscando aperfeiçoar a nossa arte dos tambores japoneses. Visitamos grandes mestres nos EUA e Japão, principalmente na cidade de Fukuoka.​

Com grande destaque e mais de uma década de existência, temos apresentado pelos festivais no Brasil afora, e participado de vários programas nacionais e regionais da TV brasileira. Entre os programas, podemos citar: Altas Horas, Criança Esperança e a novela Sol Nascente (Rede Globo), X-Factor e Terra Viva (Grupo Bandeirantes), entre outros programas regionais. Inclusive nossos integrantes já tiveram a oportunidade de se apresentarem mais de uma vez no Japão.

Em Fevereiro de 2020, fomos convidados para participar no Desfile de carnaval de São Paulo, pela escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé. Seu samba enredo foi em homenagem à cidade de Atibaia, cidade natal do grupo.

Como o Japão, o país onde o Taiko teve origem, nós do Wadan buscamos a harmonia entre o tradicional e o moderno; o antigo e o novo; o passado e o futuro. Sem esquecer das nossas origens, nos dedicamos a descobrir as possibilidades rítmicas e sonoras ilimitadas do Taiko, mesclando-as com movimentação cênica e efeitos visuais, buscando uma expressão artística vibrante e constante, como as batidas do coração, a fonte primal de todo ritmo.